sábado, 30 de abril de 2011

Campanha contra a gripe!!!!!!

OLÁ AMADAS!!!!!MAMÃES!!!!
Só nós sabemos o quanto  os nossos bebés sofrem com as vacinas,mas ainda bem que temos esse recurso,e podemos proteje os nossos pequeninos(a), pra que continue crecendo com muita saúde,então esse próximo mês,os bebezinhos que ja tem,ou vai completar 6 meses á 2 anos,vão tomas a 1 dose da vacina contra a gripe.Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose.Há e as grávidinhas ,vovó e o vovô tambem.
                                  
 Eu e o Pedrovisk estamos junto nessa e vcs????

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEPRESSÃO PÓS PARTO!!!!!!!

Ola Amada!!!!
post hoje vai falar um pouco sobre a DEPRESSÃO PÓS PARTO.lendo aguns blogs que sigo, vi algumas mãezinha expressando a suas indignações sobre o assunto do dia CRIANÇAS SENDO JOGADAS NO LIXO,SENDO DESCARTADAS,concordo com cada uma delas,com as suas opniões,tambem choro toda vez que ouço falar,veijo na tv,enfim toda vez que isso acontece,sou mãe,tenho o MAIOR AMOR pelos os meu 3 filhos,fui muito abençõada,todos os 3 graças a Deus tem muita saúde, isso que importa,não tenho luxo,minha vida é simple,trabalho pra dar o melhor e o pricipal dou amor e educação.
O brasil é uma pais de digualdade,culturas diferente,familias destruturadas,homens e mulheres inresponsaveis.´
Mas como toda historia tem os dois lado,resolvi conta um pouco de minha experiencia com a depressão pós parto antes de ter  o meu filho mais velho tive uma serie de problemas que encaminhou pra uma depressão, com problesmas de familia,com a familia do meu marido que não me aceitava, a minha depressção caminhou comigo ao longo de minha gestação, mas nunca passou pela minha cabeça fazer qualquer coisa com mo meu filho,desde do primeiro momento que sube da gravidez a minha vida tomou outro sentido,tive uma gravidez cheia de altos e baixos, uma parto des humano,no qual eles me deixarão 15 horas em trabalho de parto! a minha recuperação foi boa,mas o meus relacionamentos na casa da minha sogra, foi um sofrimento e ,ja não bastava aquela situação me deparei com uma separação que foi muito dolorosa,fui pra casa da minha mãe e com ela tive o apoio que presisava,não tive de toda familia mas com ela eu pude conta,entre idas e voltas em hostipais consegui me cura,por isso eu demorei ter outro filho,não queria passa pela aquela situação novamente,pedi todos os dia pra Deus não deixa, mas graças o meu bom Deus deu tudo certo na gravidez do Pedro e estou muito bem!!aqui uma pequena pesquisa sobre o assunto:


Obs: a minha depressão foi diagnósticada pelo médico psiquiatra.





                       DEPRESSÃO PÓS-PARTO
O pós-parto é um período de risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher. A depressão pós-parto, também conhecida como postpartum blues, pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança.
Apesar das controvérsias, vários fatores podem ser mencionados como possível causa da depressão pós-parto, entre eles:
Fatores biológicos
São os resultantes da grande variação nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e progesterona) circulantes e de uma alteração no metabolismo das catecolaminas causando alteração no humor, podendo contribuir para a instalação do quadro depressivo.
Fatores psicológicos
São os originados de sentimentos conflituosos da mulher em relação:
 
a si mesma, como mãe
ao bebê
ao companheiro
a si mesma, como filha de sua própria mãe
Outros fatores, relacionados às condições do parto, à situação social e familiar da mulher gerando sobrecarga, também podem desencadear esses distúrbios.
Sintomatologia
A intensidade dos sintomas geralmente define os diferentes quadros depressivos do período pós-parto. A depressão pós-parto (Postpartum blues), é um distúrbio emocional comum, podendo ser considerada uma reação esperada no período pós-parto imediato e que geralmente ocorre na primeira semana depois do nascimento da criança. Entre 50% a 80% de todas as mulheres apresentarão reações emocionais.
Os sintomas incluem crises de choro, fadiga, humor deprimido, irritabilidade, ansiedade, confusão e lapsos curtos de memória. As reações emocionais não psicóticas ocorridas no período de pós-parto se resolvem espontaneamente em até seis meses, sendo que o manejo consiste em deixar a paciente verbalizar seus sentimentos, enfatizando a normalidade da sua alteração.
Psicose Puerperal e Síndrome Depressiva Crônica
São quadros depressivos que também ocorrem no período do pós-parto.
Na Psicose Puerperal, os sintomas aparecem nos três primeiros meses pós-parto e são mais intensos e duradouros, com episódios psicóticos, necessitando acompanhamento psicológico e internação hospitalar.
A Síndrome Depressiva Crônica é um episódio depressivo e não psicótico, com humor disfórico, distúrbio do sono, modificação do apetite, fadiga, culpa excessiva e pensamentos suicidas. O tratamento deve ser psicológico e medicamentoso, pois os sintomas podem persistir por até um ano.
Desde o século passado existem publicações sobre os transtornos do período pós-parto e, apesar do assunto ainda causar controvérsias, é importante o seu diagnóstico precoce, ajudando as mulheres na resolução de seus conflitos para o estabelecimento de vínculos adequados entre a mãe e seu filho.
Perguntas que você pode fazer ao seu médico
Meu filho nasceu há poucos dias, estou me sentindo muito triste e incapaz de cuidar dele, isto é normal?
Por que a mulher tem um risco maior de crises depressivas no pós-parto?
Qual o período para determinar uma depressão pós-parto?
Qual a causa da depressão pós-parto?
Quando a depressão pós-parto deve ser tratada com medicamentos?
         Quem tem a depressão podi sim cuidar dos seu filhos,desde que tenha um diagnostico precose e o apoio da familia eu ouvi muito as pessoas falarem que isso era falta de vergonha na cara eu digo NÃO É UMA DOENÇA QUE TEM CURA,não estou defendendo quem joga crianças fora, que abandona,estou explicando que isso pode acontecer com uma mulher que tenha a doença,e ela fazer sem ter a noção do que esta fazendo!!!!! bjosss

domingo, 24 de abril de 2011

Plano B

Olá Amadas!!!!
como foi o feriado de vcs,espero que tenha aproveitado muito,e curtido muito os babys e tambem descansado né!!!! eu fiquei em casa mesmo,aproveitei pra descansa,e fiz uma coisa que a muito tempo não fazia, ver um bom filme,eu gosto muito de comédia romantica aqui em casa todos sabem disso,tive a visita do meu sobrinho mais velho e ele troxe pra mim o filme PLANO B,ele disse pra mim tia vc vai gosta muito, e não é que gostei mesmo!!!!ri muito, da barriga doe!!! então recomendo pra vcs, aproveite que ainda então de licença pra diverti um pouquinho e vale apena chama ai o maridão pra assisti, qui o treiler do filme pra vcs beijos e que essa semana seja abençoada e com muitas alegrias e novidades pra posta.....
                     

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Olá Amadas!!!!!Quando eu era criança não entendia muito bem a PÁSCOA.
  Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia durante a noite.A páscoa vai muito além da simples troca de ovos.
    É um momento de reflexição e que remete à existência de Cristo,tendo uma forte conotação religiosa.
   Contudo, acordar de manhã e procurar os deliciosos e coloridos ovos, escondidos pelos coelhinhos da PÁSCOA é um costume que não pode ser esquecido pois, além de ser muito divertido, nos faz recordar às inesquecíveis lembranças da infância!eu sempre faço essa brincadeira qui em casa com o Julio e o Vitor.
                           
                           Páscoa é dizer sim ao amor e à vida.

                           É investir na fraternidade.
                           É lutar por um mundo melhor.
                         
                           É vivenciar a solidariedade.
                           Páscoa é renascimento, é recomeço.
                           É uma nova chance pra gente melhorar

                          
                           Para sermos mais felizes por conhecermos
                          A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
                          Que hoje somos melhores do que fomos ontem.


                          

                   .







Obs: o Vitor não quiz tira a foto disse: eu não sou mais criança!se todos nós temos um pouquinho de criança dentro de nós beijossssss!!! bom feriado!
                                                 Felizzzz Páscoa!!!!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

obaaa!!! sorteio

            Olá Amada!!!
Vamos ter dois sorteio! um no blog da gigi e outro no mamãedesorte no da gigi é só pras meninas agora no da mamãe de sorte pode participar meninas e meninos,eu já estou participando é super facil.
Para participar, basta ser seguidora do blog Mamães de Sorte .


BOA SORTE!!!!!
- 3 caixas de lenços Huggies Turma da Mônica (com 48 lenços cada)


- 1 frasco de shampoo suave Huggies Turma da Mônica (embalagem de 400ml)


- 1 frasco de condicionador suave Huggies Turma da Mônica (embalagem de 200ml)


-1 frasco de Sabonete Líquido suave Huggies Turma da Mônica (embalagem de 200ml)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Começamos com a papinha de frutas!!!!!!

Olá amadas!!! como vai vcs, preparada pra uma linda semana, cheia de aventuras kkkkk bom vamos as novidades! semana passada comecei a dar pro Pedro a papinha de fruta,dei mamão papaia ele comeu mas comeu pouco.
experimentei a banana catura ele adorrrrou, a maçã não gostou cospiu tudo affff.
Essa semana vou tenta o suco de laranja e continuas com a banana  que estamos bem,o pediatra mandou dar tudo mas sem colocar açucar mas a laranja eu ja acho muito ruim dar sem açucar, se nem eu tomo,tadinho! mas vou tenta.Pedro esta me supriendendo a cada dia deu agora pra fazer barulinho com a boca tipo "colocar a lingua pra fora e fazer tipo peido" kkk achei lindo mas cospi na gente toda e comer os dedos o médio e o indicado, agente olha pra ele e ele esta mordendo, antes ele só chupava os dedinho agora deu pra morde e tudo ele quer  pq quer colocar na boca ate a mão da gente, ver se pode! há tambem estou dando água no começo não gostou muito mas agora ele toma quando quer,mas estamos evoluindo até no copo ele ja tomou!há  e dormi estamos bem tambem,agora ele passa a maior parte do dia acordado e e dormi mais a noite graças a DEUS continhua amamentando mas quero ver se ele aceita algum lipo de leite pq ele ja teve reação ao NAN e ao leite tipo C ate mudei de pedriatra por causa disso mas isso é assunto pra outro post,então quero tenta o aptamil soja é mais cara mas fazer o que!pq quando eu voltar a trabalhar não quero ficar tirando leite,vou deixa ele mamar só quando estiver comigo afinal ele tambem já vai está com 6 meses acho que não vai ter problemas e se vcs tiverem alguma sugestão sobre o leite me diga por favor por hoje é só um grande beijo pra vcs e pros babys.....

Rose!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Domingo!!!!!!!!

Domingo! familia toda reúnida, um  ótimo dia pra conversa  e colocar os assuntos em dia,e eu como mãe fiz um belo de almoço com direito a sobrimesa, a tarde julio e vitor foi ver filmes edgard foi dormi e eu fui fazer uma visitinha pra uma grande companheira que é a minha médica, que deu aluz ao pequeno Arthur que veio com  muita saúde graças a DEUS " de pequeno não tem nada" Pedrinho foi comigo lindo como sempre,e todos que estava lá ficou apaixonados com ele,voltei pra casa e agora estou aqui,lendo alguns port de blogs que eu estou facinada, com as historias.Pedro esta dormindo como um anjo e eu mandando os 2 irem pra cama pq já é tarde pra quem estuda de manhã,quero aproveitar e ir ate a escola de Vitor pra fazer uma visitinha pra prof. e ver como as coisas anda por lá, há e tambem pegar o historico do Julio,a escola dele ja esta pedindo a um semana afff tambem estou sem tempo, e vcs não deve esta entendendo nada, todos os dias mudo a roupinha do meu blog,é pq eu ainda não consegui coloca-lo do jeito que eu quero,se vcs tiverem alguma sugestão e agora esta essa, me diga se ficou bem.beijosss e tenha uma linda semana!
semana abencoada

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia de vacina!!!!!!

Hoje foi o dia da vacina,tadinho! mas sei que é pelo bem dele,aplicou a meningite c e a pneumo que estava atrasada pq estava em falta no posto chorou muito o meu coração cortou  agora ele esta em dia com a vacinação ufffaa ! assim que chegamos dei banho, mamou  e  dormiu. 
espero que não der nem uma reação.                           Lindooo!!! e a mamãe feliz.                                                                                                                              

quinta-feira, 14 de abril de 2011

sem sono affff.....afinal estou de férias

É aqui estou eu,sem sono,pensativa,lendo alguns post de blogs que sigo,me emocionando a cada  historia que leio kkk revivendo cada momento de pessoas que ainda não conheço pessoalmente mas estou eu aqui participando da vida aleia e vejo que muitas dessas pessoas passam pelas mesmas coisa que eu passei,mas cada um com a sua individualidade todo mundo tentando passa experiencia,apreendendo com as experiencias dos outros,curtindo uma só emoção,ser mãe pra mim, esta muito longe da perfeição,eu não sou uma mãe perfeita sou simplismente mãe tenho um amor incodicional pelos meu filhos, cada um veio de uma forma diferente mas com um único proposito sermos uma familia feliz. meu sonho é ter uma familia enorme pra ter a casa cheia no natal acho lindo "aquela mesa grande com um monte de gente" sabe kkkk eu quero que os meus filhos viva coisas  que eu não vivi no seio de uma familia amorosa que sabe dividi os problemas,as alegrias,só DEUS sabe o quanto eu sinto a falta da minha mãe ela foi a minha mãe mas hoje ela esta muito ausente em minha vida,pai eu nem conto ja não dos falamos aquase 2 anos, mas a minha mãe eu sinto muita falta mesmo estou carente mas é assim que me sinto agora affff vou dormi sei que amanhã será melhor que hoje afinal tenho 3 anjos em minha vida que me ajuda viver cada dia mais e eu aprendo muito com eles todos os dias, obrigado meu DEUS pelos meu filhos.Amém me desulpi-me que ler isso é só um desabafo depois deleto...........

quarta-feira, 13 de abril de 2011

5 meses de puro AMOR!!!!!

dia 11/04 comemoramos 5 meses de vida!!!! com muita saúde graças a DEUS,Pedro esta cada dia mais lindo, todo mundo,a onde que eu vá,fica encantado com ele,e com a sua graça sorri pra todos,engraçado não estanha ninguem!! começei a dar papinha de fruta pra ele,parece que não gostou, cospi tudo, andei lendo alguns blogs todas as mamães dizem a mesma coisa,ainda bem que não é só comigo ufffaa... dei pra ele de presente o  ginásio crece comigo da FISHER-PRICE ele adorou! chuta a bolinha, pegar os chikchik e eu fico babando no meu filhote kkk aqui umas fotinha pra vcs ver beijossss...