sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEPRESSÃO PÓS PARTO!!!!!!!

Ola Amada!!!!
post hoje vai falar um pouco sobre a DEPRESSÃO PÓS PARTO.lendo aguns blogs que sigo, vi algumas mãezinha expressando a suas indignações sobre o assunto do dia CRIANÇAS SENDO JOGADAS NO LIXO,SENDO DESCARTADAS,concordo com cada uma delas,com as suas opniões,tambem choro toda vez que ouço falar,veijo na tv,enfim toda vez que isso acontece,sou mãe,tenho o MAIOR AMOR pelos os meu 3 filhos,fui muito abençõada,todos os 3 graças a Deus tem muita saúde, isso que importa,não tenho luxo,minha vida é simple,trabalho pra dar o melhor e o pricipal dou amor e educação.
O brasil é uma pais de digualdade,culturas diferente,familias destruturadas,homens e mulheres inresponsaveis.´
Mas como toda historia tem os dois lado,resolvi conta um pouco de minha experiencia com a depressão pós parto antes de ter  o meu filho mais velho tive uma serie de problemas que encaminhou pra uma depressão, com problesmas de familia,com a familia do meu marido que não me aceitava, a minha depressção caminhou comigo ao longo de minha gestação, mas nunca passou pela minha cabeça fazer qualquer coisa com mo meu filho,desde do primeiro momento que sube da gravidez a minha vida tomou outro sentido,tive uma gravidez cheia de altos e baixos, uma parto des humano,no qual eles me deixarão 15 horas em trabalho de parto! a minha recuperação foi boa,mas o meus relacionamentos na casa da minha sogra, foi um sofrimento e ,ja não bastava aquela situação me deparei com uma separação que foi muito dolorosa,fui pra casa da minha mãe e com ela tive o apoio que presisava,não tive de toda familia mas com ela eu pude conta,entre idas e voltas em hostipais consegui me cura,por isso eu demorei ter outro filho,não queria passa pela aquela situação novamente,pedi todos os dia pra Deus não deixa, mas graças o meu bom Deus deu tudo certo na gravidez do Pedro e estou muito bem!!aqui uma pequena pesquisa sobre o assunto:


Obs: a minha depressão foi diagnósticada pelo médico psiquiatra.





                       DEPRESSÃO PÓS-PARTO
O pós-parto é um período de risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher. A depressão pós-parto, também conhecida como postpartum blues, pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança.
Apesar das controvérsias, vários fatores podem ser mencionados como possível causa da depressão pós-parto, entre eles:
Fatores biológicos
São os resultantes da grande variação nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e progesterona) circulantes e de uma alteração no metabolismo das catecolaminas causando alteração no humor, podendo contribuir para a instalação do quadro depressivo.
Fatores psicológicos
São os originados de sentimentos conflituosos da mulher em relação:
 
a si mesma, como mãe
ao bebê
ao companheiro
a si mesma, como filha de sua própria mãe
Outros fatores, relacionados às condições do parto, à situação social e familiar da mulher gerando sobrecarga, também podem desencadear esses distúrbios.
Sintomatologia
A intensidade dos sintomas geralmente define os diferentes quadros depressivos do período pós-parto. A depressão pós-parto (Postpartum blues), é um distúrbio emocional comum, podendo ser considerada uma reação esperada no período pós-parto imediato e que geralmente ocorre na primeira semana depois do nascimento da criança. Entre 50% a 80% de todas as mulheres apresentarão reações emocionais.
Os sintomas incluem crises de choro, fadiga, humor deprimido, irritabilidade, ansiedade, confusão e lapsos curtos de memória. As reações emocionais não psicóticas ocorridas no período de pós-parto se resolvem espontaneamente em até seis meses, sendo que o manejo consiste em deixar a paciente verbalizar seus sentimentos, enfatizando a normalidade da sua alteração.
Psicose Puerperal e Síndrome Depressiva Crônica
São quadros depressivos que também ocorrem no período do pós-parto.
Na Psicose Puerperal, os sintomas aparecem nos três primeiros meses pós-parto e são mais intensos e duradouros, com episódios psicóticos, necessitando acompanhamento psicológico e internação hospitalar.
A Síndrome Depressiva Crônica é um episódio depressivo e não psicótico, com humor disfórico, distúrbio do sono, modificação do apetite, fadiga, culpa excessiva e pensamentos suicidas. O tratamento deve ser psicológico e medicamentoso, pois os sintomas podem persistir por até um ano.
Desde o século passado existem publicações sobre os transtornos do período pós-parto e, apesar do assunto ainda causar controvérsias, é importante o seu diagnóstico precoce, ajudando as mulheres na resolução de seus conflitos para o estabelecimento de vínculos adequados entre a mãe e seu filho.
Perguntas que você pode fazer ao seu médico
Meu filho nasceu há poucos dias, estou me sentindo muito triste e incapaz de cuidar dele, isto é normal?
Por que a mulher tem um risco maior de crises depressivas no pós-parto?
Qual o período para determinar uma depressão pós-parto?
Qual a causa da depressão pós-parto?
Quando a depressão pós-parto deve ser tratada com medicamentos?
         Quem tem a depressão podi sim cuidar dos seu filhos,desde que tenha um diagnostico precose e o apoio da familia eu ouvi muito as pessoas falarem que isso era falta de vergonha na cara eu digo NÃO É UMA DOENÇA QUE TEM CURA,não estou defendendo quem joga crianças fora, que abandona,estou explicando que isso pode acontecer com uma mulher que tenha a doença,e ela fazer sem ter a noção do que esta fazendo!!!!! bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário