sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lei da Palmada!!!!

Oláaaa queridas mãezinhas!!!!!!!

Hoje eu trago um assunto que realmente gera pôlemica,onte dia 19/05 na camara dos deputados estava em disculssão: projeto de lei que prever maior proteção a crianças e adolescentes que apanham dentro de casa. Intuito é desencorajar pais e responsáveis  que a apelar para a agressão física na hora de educar seus filhos.
bom eu não sei de vcs mãezinhas,mas eu  sou afavor   as palmada pra EDUCAR!!!!!!NÃO ESTOU FALANDO DE ESPANÇAR CRIANÇAS,MALTRATA AS CRIANÇAS E OS ADOLECENTES.
Eu tenho dois filhos o Julio e o Vitor e tem vez que eu tenho que apelar por uma educação mais rigida,pq tem coisas que agente, como mãe não pode passa a mão na cabeça, imagine vcs uma criança da idade dos meus 8 e 10 anos sem limite, mal educados,hoje nós vivemos em um mundo muito dificil,diferente de quando nós eramos crianças!antes só dos nossos pais olha-se pra gente nos sabia o que era sim ou não e não questionavamos a decisão de nossos pais, tinhamos limite pra tudo, e hoje tem crianças mau educadas,não obedece o pai nem a mãe,faz mau criação com todo mundo e tem tudo que quer,as vezes nós mesmo não sabemos por limites e nem cotorna a situação.

Eu sou de conversa muitoooo, aqui em casa,gosto de reuni toda a familia pra conversa das coisas que acontece durante a semana,seja em casa ou na escola,quando eles fazem alguma coisa que me desagrado costumo dar um "CASTIGO" ficar sem tv,sem os jogos,sem o pc,e ate mesmo sem sai de casa no final de semana,e até o de ficar no quarto pensando nas besteira que fez,mas tem coisas que presisa de umas palmdas.

 Meu filho mais velho,tinha a mania de menti e de pegar as coisas escondida,tudo que vcs imagina:dinheiro ja somiu varias vezes na minha carteira,brinquedos que não era deles enfim foi " EN.IS COISAS" que me levou dar umas palmadas isso depois de muitas convesas de orientão!
e umas dessas vezes foi quando eu fui na casa de uma amiga,e ele entrou no quarto dela e mexeu na bolça  e ela chegou derepente e viu,não me falou nada no dia pra que não estragasse o nosso almoço,mas depois ela me chamou para um conversa como vcs imagina que eu fiquei???nunca tinha passado por uma situação dessa.....fiquei muito triste,chatiada e depois ele fez novamente com outra amiga minha e isso ele tinha por volta de 8ou 9 anos nessa idade a criança ja entende o que é certo ou errado!

então eu levei ele na psicologa,pq eu ja não aguentava mais aquelas situações constrangedoras,hoje graças a DEUS ele não faz mais isso,mas inda menti um pouco mas estou levando na conversa,e julio tambem mente so não pega as coisasa cho que depois da ultima ficarão assustados.

Mãezinha eu sei que muitas de vcs ainda tem bebés,lendo o post vcs imagina como será a reação de vcs?
comente esse post,eu quero saber a opiniões de vcs eu vou respeita qual for e me diga se vcs achão certo ou errado,só posso dizer uma coisa eu amo muito os meu filhos e quero que ele sejam,homens de bem,que saibão respeita os limite e as pessoas,pq eu vou fazer tudo por eles, até dou a minha vida se presiso!!

            VIOLÊNCIA NÃO !!!! EDUCAÇÃO SIM!!!!


5 comentários:

  1. Oiii!
    Linda a chamada pra o seu blog: Trio da Alegria!
    Adorei!
    Daqui a pouco volto com mais calma aqui pra conhecer melhor seu cantinho. Que ótimo que me achou :D Moro em BH há um ano, mas ainda não fiz muitas amizades por aqui. Que bom que agora tem você e o Trio :D
    Também posso te apresentar a Are (docedesophialeite). Ela também está em BH há um ano e nos conhecemos pela Internet há alguns anos e somos boas amigas já.
    Moro no Castelo. A gente se fala mais.
    Depois volto com mais calma.
    Beijinhos!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Rose, que bom que gostou do meu cantinho!! Seja bem vinda.
    Sobre as palmadas, tema polêmico né? O que eu acho que mesmo com toda a consciêcia que temos da diferença entre palmada e uma surra, tem muita gente que não tem ou que na hora, perde o controle. Fora que me pergunto o que realmente a palmada ensina, se muitas vezes acontece justamente para repreender algo que nós adultos temos claro que é errado, porém, para uma criança isso precisa ser ensinado. Se bater é errado, e nós adultos sabemos disso, não estamos nos contradizendo?
    Beijocas.
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    Tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,que tema Polemico né amiga,eu tbm ja dei 3 palmadas no meu filho,sou mais da conversa mas chegou ao estremo e tive que fazer isso,prefiro eu bater hj do que amanha ele estar poor ai sem respeito e limites apanhando da vida,sou contra a surra,tem pessoas q me julgam por ele ter só 2 anos e ja ter levado 3 palmadas na bundinha,mas quero ver qual é a mae que nunca perdeu a cabeça e deu uma palmada para disciplinar o seu filho..falar que é contra quando se tem um bebe é facil quero ver é depois...Sei bem que bater é errado e tento passar isso a ele,e sei tbm que quando eu dou uma palmada,estou me contradizendo a tudo que vinha ensinando,mas garanto que as unicas 3 vezes que dei uma palmada nele ele nunca mais voltou a repetir a arte..apesar disso logo apos eu dar uma palmada nele choro fico pensativa se fiz certo,mas ai penso se eu nao ensinar hj amanha ele vai estar fazendo errado e apanhando na rua.Quero que meu filho seja um homem de bem,educado e com noçao de limites,não é pq ja dei 3 palmadas que deixo de amar a ele pelo contrario o amo muito...Bom espero ter me expressado bem,fico tendo mil ideias do que falar,mas no papel nao sai nada.kkk bjbj Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    o tema é polêmico mesmo. Mas o que eu mais sou contra nessa lei é o governo querer decidir como cada família vai educar seus filhos!!! Acho isso um absurdo! Apesar da boa intenção da lei, de evitar espancamentos e coisas do gênero, ela é ridícula, porque quem espanca vai continuar espancando, e os pais podem ficar com medo de impor limites dentro de casa. Acho que cada família deveria saber decidir sobre a educação dos filhos, sem a imposição de uma lei!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir